No dia 6 de março de 2024, os cadetes Denner Douglas Meireles de Araujo, do 3º ano do Curso de Artilharia, e Douglas de Souza Mauriene, do 3º ano do Curso de Material Bélico, foram agraciados com o Prêmio Cultural Mário Travassos, na categoria Cadete. O evento foi realizado no Centro General Ernani Ayrosa, Itaipava-RJ, e teve por objetivo incentivar a produção acadêmico-científica no âmbito do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx).
Durante as explanações ao público presente, os cadetes trouxeram mais detalhes sobre a temática de seus trabalhos e demonstraram satisfação pelo reconhecimento. “A oportunidade de participar e sermos premiados é o símbolo de que a pesquisa científica tem caminhado a passos largos na AMAN”, destacou o Cad Meirelles.
A premiação do Projeto Mario Travassos é resultado de um trabalho intenso realizado pela Seção de Pesquisa Acadêmica e Extensão (SPAE), da Divisão de Ensino.
A SPAE tem, dentre suas atribuições, o papel de promover o desenvolvimento da produção científica tanto do corpo docente quanto do corpo discente, dessa forma, fomentando o pensamento crítico, o hábito da leitura e da habilidade de expressão e comunicação escrita.
Leia a notícia na fonte: Academia Militar das Agulhas Negras
Saia na frente e saiba antes! Inscreva-se em nosso canal no Telegram