Home AMAN Cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental – A Cerimônia marca as comemorações alusivas aos 80 anos da AMAN em Resende

Cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental – A Cerimônia marca as comemorações alusivas aos 80 anos da AMAN em Resende

4 minutos de leitura
0
66

Neste dia 3 de julho de 2024, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) realizou a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental dessa Escola Militar.
A solenidade contou com a presença do Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), Gen Ex Francisco Carlos Machado Silva; do Diretor de Educação Militar, Gen Bda João Felipe Dias Alves; do Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, Gen Bda Luciano Antônio Sibinel; do Comandante da AMAN, Gen Bda Marcus Vinicius Gomes Bonifacio; do Gerente do Projeto Marechal José Pessôa, Gen Bda Wagner Oliveira Gonçalves; e do Assessor de História Militar do DECEx, Gen Bda Carlos Augusto Ramires.
A Academia de História Militar Terrestre do Brasil, por meio do Cel R1 Cláudio Moreira Bento e do Cel R1 Carlos Roberto Peres, Presidente de Honra e Presidente, respectivamente, teve a iniciativa de rememorar os 86 anos do lançamento da Pedra Fundamental, da então Escola Militar de Rezende.
O Cel R1 Peres fez uso da palavra, com a leitura de uma referência histórica, e destacou o sentimento de respeito à memória da AMAN:
“Hoje foi um dia muito importante para a Academia Militar das Agulhas Negras e para a nossa Academia de História Militar Terrestre do Brasil. Poder restabelecer o local de nossa Pedra Fundamental na AMAN foi extraordinário para todos nós”.
“Aos vinte e nove dias do mês de junho de mil novecentos e trinta e oito na cidade de Rezende, Estado do Rio de Janeiro, presentes os excelentíssimos senhores: Presidente da República Dr. Getúlio Dorneles Vargas; Generais de Divisão: Eurico Gaspar Dutra, Ministro do Estado de Guerra; Pedro Aurélio de Gois Monteiro, Chefe do Estado Maior do Exército, Manoel Rabello, Director de Engenharia, e Generais de Brigada: Pedro D´Alcântara Cavalcanti D´Albuquerque, Inspetor Geral do Ensino do Exército, Mário José Pinto Guedes, Comandante da Escola Militar e demais altas autoridades do país, ministros, adidos militares, autoridades civis, etc. Foi batida a primeira estaca como início das obras de construção da nova Escola Militar do Brasil. Para constar, lavrou-se a presente ata em duas vias, que vão pelos presentes assinadas entregando-se a segunda à Escola Militar do Realengo para seu arquivo. Cidade de Rezende, vinte e nove de junho de mil novecentos e trinta e oito.”

Leia a notícia na fonte: Academia Militar das Agulhas Negras

Saia na frente e saiba antes! Inscreva-se em nosso canal no Telegram

Comentários desabilitados