Resende (RJ)- No dia 10 de julho de 2024, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) realizou o Simpósio intitulado “Ética na Formação”.
O Comandante da AMAN, General de Brigada Marcus Vinicius Gomes Bonifacio, fez a abertura da atividade, no Teatro General Leônidas, oportunidade em que estiveram presentes os militares da AMAN e da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx).
O objetivo foi promover apresentações e debates sobre a Ética na formação, com a Capelania Militar, bem como conscientizar sobre o Protocolo de Prevenção para Crises contra a Dignidade Sexual, com a Assessoria Jurídica da AMAN.
Em seguida, foram realizados Estudos de Casos, quando integrantes da AMAN e EsPCEx foram divididos em grupos para debaterem sobre diferentes situações abarcando a relevância da conduta ética do instrutor, bem como de sua liderança pelo exemplo.
O Simpósio integra um ciclo de apresentações, que têm como propósito ampliar a consciência do público militar acerca da pertinência da prevenção e combate à violência contra a dignidade humana. Em junho deste ano, o Doutor Claudio Amin e a Doutora Mariana Aquino, ambos Juízes Federais da Justiça Militar da União, estiveram na AMAN para a mesma abordagem. ACOMPANHE AQUI.
A atividade foi organizada pelo Comando da AMAN e pelo Corpo de Cadetes, com apoio da Assessoria Jurídica e da Divisão de Ensino.
Leia a notícia na fonte: Academia Militar das Agulhas Negras
Saia na frente e saiba antes! Inscreva-se em nosso canal no Telegram