Advogado Hercules Anton de Almeida, de 59 anos, levou seis tiros após deixar o neto na escola. Corpo dele foi enterrado nesta terça-feira. Ex-presidente da OAB é assassinado com seis tiros em Barra Mansa
“Era um cara super do bem. Estamos todos em choque, sem entender o porquê dessa fatalidade”. Assim lamentou Carlos Goulart, cunhado de Hércules Anton de Almeida, advogado assassinado em Barra Mansa (RJ).
O corpo da vítima foi velado na sede do Clube Municipal e, depois, enterrado no Cemitério Municipal de Barra Mansa. As duas cerimônias foram realizadas na manhã desta terça-feira (22) e estavam cheias de amigos e familiares.
Corpo de advogado assassinado em Barra Mansa foi velado na sede do Clube Municipal
Giovani Rossini/TV Rio Sul
Hércules era ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na cidade e estava concorrendo a secretário adjunto na Seccional do estado do Rio. Atualmente, ocupava o cargo de conselheiro na OAB estadual. Ele deixa esposa, dois filhos (também advogados) e um neto.
“É uma tragédia que atinge toda a estrutura familiar. Família, filho, neto, esposa, pai, mãe. Nada justifica tirar a vida de uma pessoa”, lamentou o cunhado da vítima, em entrevista à TV Rio Sul.
+Conselho Federal da OAB se manifesta sobre o crime
Hercules Anton, advogado assassinado a tiros em Barra Mansa
Reprodução/Redes sociais
Hércules foi morto na tarde de segunda-feira (21), no bairro Santa Rosa, área nobre do município. Segundo a Polícia Militar, ele havia acabado de deixar seu neto em uma escola particular e estava a caminho de seu carro quando foi atingido por seis tiros, sendo dois no pescoço e quatro no tórax.
Ainda de acordo com a PM, os tiros foram disparados por um homem que vestia calça jeans e camisa xadrez. Ele estava a pé, mas fugiu em um carro branco que deu cobertura durante o crime.
O advogado chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.
Investigação da polícia
Polícia Civil faz perícia no local em que advogado foi baleado
Reprodução/Emanuelle de Souza
Ao g1, o delegado de Barra Mansa, Marcus Vinícius Montez, afirmou que está buscando possíveis câmeras nas proximidades do local do crime e analisando as informações colhidas com familiares e amigos da vítima para elucidação do caso.
“Posso informar que diligenciamos até a madrugada ouvindo parentes e amigos da vítima. Foi realizada perícia de local e, nesta terça-feira, seguiremos buscando possíveis câmeras nas proximidades e analisando as informações colhidas ontem à noite”, disse o delegado.
Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Leia a notícia na fonte: G1 – Rio Sul e Costa Verde
Saia na frente e saiba antes! Inscreva-se em nosso canal no Telegram