Segundo a concessionária que fornece energia elétrica, equipes estão em campo para reestabelecer o serviço o mais rápido possível. Quase 15% de clientes continuam sem luz na noite desta sexta-feira (25) em Angra dos Reis (RJ). O motivo foi o temporal que atingiu a região na quinta-feira (24) (relembre abaixo).
Segundo a Enel Distribuição Rio, concessionária que fornece a energia elétrica, 87% dos clientes tiveram o serviço reestabelecido.
No início desta noite, as ocorrências estavam concentradas na região central da cidade, devido às quedas de árvores na rede elétrica.
Ainda de acordo com a empresa, equipes estão em campo para fazer os reparos necessários e reestabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível.
A Enel informou ainda que por causa do alerta de temporal para o estado nos próximos dias, a empresa vai continuar mobilizada com o máximo de recursos.
Relembre o caso
Telhado é arrancado pela ventania e quase atinge pessoas na Ilha Grande
Um vendaval quase provocou uma tragédia no Cais do Abraão, na Ilha Grande. Um grupo de pessoas por pouco não foi atingido por telhas que foram arrancadas pelas rajadas de vento.
Uma câmera de segurança registrou o incidente. As imagens mostram que os clientes de um quiosque estavam acomodados em um espaço com tendas, mesas e cadeiras quando decidem se retirar do local, em função dos ventos fortes.
A partir daí, os funcionários começam a desfazer as mesas. Em dado momento, eles olham para o alto, possivelmente observando as telhas no ar, e começam a correr. Em questão de poucos segundos, as telhas atingem justamente o local onde eles estavam.
Segundo a Defesa de Civil, as telhas eram de uma cobertura de um pier. Ninguém ficou ferido.
A chuva, acompanhada de rajadas de vento, deixou outros estragos pela cidade, como queda de árvores, estrada obstruída, falta de energia e destelhamento de casa.
Na BR-101 (Rodovia Rio-Santos), no km 472, uma queda da árvore interditou parte da pista (veja a imagem acima). O trânsito flui por desvio no local.
Árvore cai na Rio-Santos, em Angra dos Reis
Divulgação/PRF
De acordo com a Defesa Civil do município, o fato se repetiu em outros pontos da cidade, incluindo uma comunidade indígena do bairro Caputera.
O vento forte provocou o destelhamento de uma residência na região da Praia do Machado, no bairro Jacuecanga. O órgão municipal confirmou que não houve vítimas.
Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Leia a notícia na fonte: G1 – Rio Sul e Costa Verde
Saia na frente e saiba antes! Inscreva-se em nosso canal no Telegram