Drogas estavam sendo transportadas por uma adolescente, de 16 anos. Celulares estavam na bagagem de um passageiro, que foi preso em flagrante. Celulares apreendidos em Piraí
Divulgação/PRF
Mais de oito quilos de haxixe e 22 celulares furtados foram apreendidos em um ônibus na noite de terça-feira (19) na Via Dutra, em Piraí (RJ). Uma adolescente, de 16 anos, foi apreendida, e um homem, de 25, preso em flagrante.
O coletivo saiu de Osasco (SP) e tinha como destino Rio de Janeiro (RJ). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, durante uma fiscalização, os agentes desconfiaram de um passageiro que apresentava nervosismo e não sabia informar o motivo da viagem.
Ao revistar a bagagem dele, foram encontrados 22 aparelhos celulares de diversas marcas. Em alguns deles, havia documentos de outras pessoas nas capas.
Os policiais chegaram a ligar para um dos contados de um dos telefones. O padrasto da proprietária atendeu e disse que ela havia sido furtada há dois dias. Ele ainda enviou o registro de ocorrência. Em outros aparelhos também foram verificadas restrições pelo número IMEI.
De acordo com a Polícia Civil, neste mesmo ônibus, uma adolescente, de 16 anos, foi flagrada transportando 8, 160 kg de haxixe.
Oito quilos de haxixe na Via Dutra, em Piraí
Divulgação/PRF
“Sem nenhum vínculo com esse homem, havia também uma adolescente, de 16 anos, que foi abordada e ficou muito nervosa. Havia na barriga dela um volume desproporcional”, disse o delegado de plantão da área, Antônio Furtado.
Ao ser questionada, ela confessou que receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte da carga. Ela disse ainda que pegou o material em Naviraí (MS) e levaria até Vitória (ES).
O homem e a adolescente foram encaminhados para a delegacia de Piraí, onde os casos foram registrados. Eles estão à disposição da Justiça.
“Eu determinei a prisão flagrante dele pelo crime de receptação, onde a pena pode chegar a quatro anos de cadeia.Já a adolescente, determinei a apreensão em flagrante por ato infracional ao tráfico, ela pode ser submetida a uma internação de até três anos”, finalizou o delegado.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Leia a notícia na fonte: G1 – Rio Sul e Costa Verde
Saia na frente e saiba antes! Inscreva-se em nosso canal no Telegram