Segundo a MRS Logística, empresa responsável pela linha férrea, a mulher estava com pressa e não esperou a passagem do trem para atravessar. Ela foi levada para a Santa Casa. Uma mulher, de aproximadamente 60 anos, foi atingida por um trem, na manhã desta quarta-feira (11), em Barra Mansa (RJ). O acidente foi em uma passagem de pedestres, na Rua Oscar da Silva Marins, no Centro, perto da prefeitura.
Segundo a MRS Logística, empresa responsável pela linha férrea, a mulher estava com pressa e não esperou a passagem do trem para atravessar.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada lúcida para a Santa Casa. O g1 entrou em contato com a unidade médica e aguarda resposta sobre o estado de saúde dela.
Em nota, a MRS lamentou o ocorrido e informou que o meio de transporte circulava cumprindo todos os procedimentos de segurança. Ainda de acordo com a empresa, o maquinista intensificou o uso da buzina e acionou o freio de emergência, mas não foi possível evitar o acidente.
Nota da MRS na íntegra
“Lamentamos profundamente o acidente ocorrido hoje em Barra Mansa/RJ. A MRS Logística informa que o trem circulava cumprindo todos os procedimentos de segurança, quando nosso maquinista avistou uma pessoa, com pressa, tentando atravessar na frente do trem. Neste momento, o maquinista intensificou o uso da buzina e acionou o freio de emergência, mas, como um trem não freia como um carro, não foi possível evitar o acidente.
Tristes casos, como este, só não se repetirão quando todos adotarem um comportamento seguro nas travessias das linhas férreas. Em 100% dos atropelamentos e abalroamentos registrados pela MRS sempre existe um fator comportamental envolvido, como a falta de atenção, a pressa, a imprudência, o uso de celular e fone de ouvido, o uso de álcool e drogas, entre outros.
Portanto, cabe enfatizar a importância de sempre parar, olhar para os dois lados e escutar com atenção, antes de atravessar a ferrovia”.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Leia a notícia na fonte: G1 – Rio Sul e Costa Verde
Saia na frente e saiba antes! Inscreva-se em nosso canal no Telegram